quarta-feira, 27 de maio de 2009

POSTERS DE ARTISTAS




Algo muito interessante que vinha nessas revistas antigas eram posters dos ídolos.
Amiga, Sétimo Céu, Contigo, Ilusão, Romântica e outras, traziam, como encarte, uma penca de fotos coloridas, bem caprichadas, para desfrute dos fãs.
Algumas, como a Amiga, chegavam a publicar posters gigantes! Esses, enfeitavam as paredes, geralmente dos quartos, da casa dos leitores.E a POP, especializada em música jovem, também não ficava atrás. Estes posters eram sempre anunciados nas capas das publicações, geralmente com artistas que estavam em evidência.
Observem só nas capas das revistas postadas, a POP de junho de 1977 fornece o maior destaque da revista para o poster gigante e colorido do Genesis. A ilustração do rapaz deitado, lendo, (olha a calça de boca larga) é também de uma POP, só que mais antiga, de 1974, e é exemplificativa de que se costumava enfeitar a parede com os tais posters, que no caso desta revista, não se fixava apenas em imagens de artistas e sim na do chamado mundo jovem da época.
A Contigo de 1973, agora colorida (!!!) traz a imagem do pão (era assim que as moças dos anos 70 chamavam um homem bonito, não me perguntem porquê) Tarcísio Meira, com o detalhe em destaque: Posters coloridos Os grandes ídolos. Sabem quem veio como grandes ídolos? O pão Dênis Carvalho, a pã (?) Sandra Bréa, o pão Roberto Pirilo, a pã Romy Schneider, o pão Haroldo de Oliveira, poster duplo da pãpã Vera Fischer sem blusa, a pã Maria Alcina, o pão Hugo Carvana (fumando, ahuahauha, hoje seria difícil divulgar a imagem de um artista fumando nesses tempos de politicamente correto) e a pã Gilmara Sanches.
Conhecem todos esses nomes?
Abraços, obrigada pela preferência.






2 comentários:

  1. Olá Norma!
    Te enviei um email para o yahoo sobre as fotos da Rita Lee.

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos aqueles Norma, tenho algumas revistas contigo e sétimo céu dessa época e penso que elas guardam parte de uma história, bem diferente do que vemos hoje...

    ResponderExcluir